domingo, 14 de junho de 2009

Atividade 3.4 - Curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC

Compartilhando descobertas


O que mais me chamou a atenção na pesquisa realizada :

· As oficinas que o cineduc (www.cineduc.org.br) oferece são muito interessantes porém, faltam explicações de como fazer para participar.
· Achei ótimos os comentários a respeito dos filmes indicados no site cineduc. Isto permite ao professor estar mais seguro a respeito do que poderá ser trabalhado.
· No site www.mnemocine.com.br, achei interessante as explicações a respeito dos audiovisuais que podem ser muito utilizados na escola: a fotografia, o cinema e e a rtv ( rádio e tv). É importante fazer essa reflexão do contexto com os alunos sobre as tecnologias utilizadas na educação.
· Em um dos links indicados no endereço www.beatrix.pro.br descobri o projeto Aprendiz, desenvolvido na cidade de Luís Eduardo Magalhães (BA), na escola rural de São Francisco. Os alunos participam de um programa na rádio local como locutores. Isto incentiva a pesquisa, desenvolve a responsabilidade e permite aos alunos atuarem ativamente dos problemas da comunidade. Alguns dos temas abordados são: água, biodoversidade, reciclagem do lixo, entre outros. Ótima sugestão!

Nenhum comentário: